Sinepe/PR promove curso sobre curricularização da extensão

0
54

Gestores, coordenadores e demais colaboradores das IES participaram do curso “Curricularização da Extensão”, ministrado pelo consultor associado da Hoper Educação, Wildenilson Sinhorini. O evento ocorreu na tarde da última terça-feira (09) e foi promovido pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR). A abertura foi promovida pelo Presidente do Sinepe/PR, Prof. Sergio Herrero Moraes.

A proposta da curricularização da extensão consiste na adequação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC), que visa garantir um percentual mínimo na carga horária dos cursos para as atividades de extensão, em atendimento à resolução n.º 7/2018, do Conselho Nacional de Educação.

Segundo o consultor Wildenilson, é uma política que estimula as instituições a realizarem ações em prol de algo que é de qualidade. “Isso tem relação com a extensão, porque faz com que os cursos tenham uma interação com a sociedade, e que passem a se preocupar com isso, se organizar com o registro acadêmico e ter também iniciativas planejadas e documentadas no processo de avaliação de curso”, explica.

O evento trouxe também formas de fazer com que a extensão possa acontecer na graduação, e como isso não vai impactar diretamente no custo. “Existe uma flexibilidade e que vai depender muito da organização de como a instituição irá realizar. Por isso, eu procurei mostrar no curso como a extensão pode ocorrer por modalidades diferentes, projetos, programas, cursos, eventos, prestação de serviço, entre outros”, conta Wildenilson.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here