Serra Verde Express e Amigos do HC promovem passeio de trem até Morretes para pessoas 50+

0
113
Foto divulgação

Os convidados farão um dos passeios mais bonitos do mundo, de acordo com o jornal inglês The Guardian

Na próxima quinta-feira, 07, um grupo de pessoas 50+ atendidas pelo CEDIVIDA, o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa dos Amigos do HC, fará o passeio de trem mais conhecido do país, passando por uma ferrovia centenária em meio à Mata Atlântica e desembarcando em Morretes, no litoral paranaense. Em parceria com o CEDIVIDA, a Serra Verde Express convidou 32 pessoas para uma viagem repleta de história e beleza.

O vagão destinado aos convidados sairá de Curitiba pela manhã (8h30), chegando em Morretes perto das 13h. Os passageiros retornam para Curitiba de ônibus no período da tarde. É a primeira vez que pessoas atendidas pelas oficinas e projetos do CEDIVIDA participam do passeio de trem.

Idalina Goslen Pauliv Cunha, coordenadora do CEDIVIDA, conta o quanto é importante oferecer momentos de lazer aos participantes do projeto. “É essencial termos essas saídas, que chamamos de passeios culturais, pois damos oportunidade de algo que, talvez, no dia a dia eles não poderiam fazer. É um presente muito esperado e muito especial. Sabemos que é um passeio muito famoso, que já foi eleito um dos mais bonitos, então esperamos encontrar um dia bem ensolarado para que esse passeio seja ainda mais especial e que possa proporcionar uma memória muito agradável para eles. Quando proporcionamos experiências como essa, ajudamos na promoção da saúde e bem-estar”, afirma.

A viagem Curitiba-Morretes, que passa pela Serra do Mar, tem duração média de 4 a 5 horas e no caminho é possível conhecer a história da ferrovia Paranaguá-Curitiba, com suas mais de 41 pontes e 13 túneis, além de apreciar a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do país, com montanhas, vales, rios, cascatas, penhascos e desfiladeiros.

O passeio de trem oferecido pela Serra Verde Express foi escolhido como um dos mais bonitos do mundo, de acordo com o jornal britânico The Guardian. São 25 vagões com capacidade total para mais de 1200 passageiros. A parceria entre a Serra Verde Express e a Associação dos Amigos do HC existe há 2 anos e a associação já foi beneficiada em outras oportunidades.

Sobre o CEDIVIDA

O Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, criado pela Associação dos Amigos do HC, tem o propósito é ressignificar o envelhecimento, promovendo protagonismo, longevidade, saúde e bem-estar, defesa de direitos, valorização do trabalho sênior, visibilidade e intergeracionalidade.

Sobre a Serra Verde Express

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: @serraverde_oficial

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here