Cebola e alho: Inimigos invisíveis do hálito

0
103

Descubra os vilões da alimentação e como manter-se fresco e saudável

Quando se trata de bom hálito, muitas pessoas acreditam erroneamente que basta escovar os dentes três vezes ao dia e usar algum enxaguante bucal. No entanto, existem diversas formas de manter a condição de uma saúde bucal perfeita.

Um dos primeiros cuidados essenciais para evitar as alterações bucais é a troca regular da escova de dentes. A Dra. Cláudia Gobor, ex-presidente da Associação Brasileira de Halitose, recomenda a substituição da escova a cada três meses, ou assim que as cerdas começarem a ‘abrir’, pois cerdas desgastadas podem prejudicar a eficácia da limpeza bucal.

“Também é fundamental prestar atenção à dieta, já que certos alimentos podem causar mau hálito sistêmico, como cebola, alho e pratos condimentados que podem conter compostos voláteis e afetar negativamente o hálito. Nesse sentido, evitar o consumo desses alimentos odoríficos, escovar os dentes e fazer uso de enxaguante bucal após ingeri-los pode ajudar a minimizar a situação”, comenta a especialista.

A Dra. Cláudia Gobor ressalta que a hidratação adequada também é um fator crucial para um hálito fresco. A boca seca pode contribuir para o mau hálito, pois a redução na produção de saliva dificulta a eliminação de partículas de alimentos e bactérias. Portanto, beber líquidos regularmente não apenas quando se está com sede, mas ao longo do dia, é fundamental para manter a boca hidratada e limpa.

Seguir as orientações do dentista é outra prática importante para garantir o bom hálito e a saúde bucal geral. Além da escovação regular, o uso do fio dental e de enxaguantes bucais recomendados pelo profissional pode auxiliar na prevenção desse problema.

Portanto, ao desfrutar de encontros e momentos especiais, é essencial estar atento à higiene bucal e adotar medidas que promovam um hálito agradável. Mantendo-se hidratado, evitando certos alimentos e seguindo as orientações do dentista, é possível desfrutar da confiança proporcionada por um hálito fresco e de uma saúde bucal perfeita.

Sobre a Dra. Cláudia Gobor
Cláudia Gobor é uma cirurgiã dentista altamente qualificada e especialista pelo MEC no tratamento da halitose, também conhecida como mau hálito. Com vasta experiência e conhecimento na área, Dra. Cláudia tornou-se uma referência no tratamento desta condição, auxiliando seus pacientes a recuperarem a autoestima e confiança por meio de um hálito fresco e saudável. Já exerceu o cargo de presidente e atualmente é a diretora executiva da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), contribuindo para o avanço da pesquisa e conscientização sobre esse tema.

Serviço: Dra. Cláudia C. Gobor

Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose

Ex-Presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose

https://www.bomhalitocuritiba.com.br/

(41) 3022-3131 | (41) 99977-7087

Redes sociais: Instagram: @bomhalitocuritiba

Facebook: @bomhalitocuritiba

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here