A data importante que você não conhecia, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez (10/11)

0
168

A data importante que você não conhecia, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez (10/11)

Ouça as recomendações médicas antes que seja tarde

Dez de novembro, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, um momento para entender sobre a importância da audição na vida de uma pessoa e como a falta dela pode ser prejudicial para seu bem-estar e saúde.

A perda de audição pode ter um impacto profundo na vida de uma pessoa, afetando sua comunicação, relacionamentos e qualidade de vida. A dificuldade em ouvir e entender conversas, pode gerar estresse, ansiedade e até levar ao isolamento apenas de pensar em participar em algum evento ou interação social. Além disso, a perda auditiva pode limitar oportunidades profissionais e de aprendizado, prejudicando sua independência e evolução pessoal.

Para ajudar na conscientização e normalização da busca por tratamento, pedimos ajuda a Fonocenter, uma empresa formada por 11 profissionais fonoaudiológos especializados que tem como objetivo trazer um atendimento excepcional, casando o problema com uma solução personalizada.

“Após o diagnóstico da perda auditiva pelo fonoaudiólogo, no tratamento, são realizadas as etapas de seleção, protetização e adaptação do aparelho auditivo. Cada aparelho é único e necessita de uma calibragem exclusiva. Pensando no conforto do paciente, a Fonocenter, através do Programa de Relacionamento com o Paciente, realiza o acompanhamento necessário durante o período de adaptação, garantindo a melhor reabilitação auditiva aos pacientes.” Diz Willian Ramos, relações públicas da Fonocenter, empresa especializada em fonoaudiólogia e próteses auditivas.

Para uma maior efetividade é necessário lidar com o problema e seus sintomas o mais rápido possível, recuperando a capacidade de audição e de interação social, melhorando a qualidade de vida desde o curto até o longo prazo.

Mas se é algo tão sério como podemos ajudar e prevenir a redução auditiva? É necessário agendar uma consulta com profissionais especializados como otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos, mesmo que de rotina, para descobrir o problema cedo, facilitando o tratamento.

Então não deixe de lado aquele pequeno zumbido no ouvido, nesse dia de prevenção à surdez evite que o mundo se cale para você, faça sua consulta e tenha uma vida mais feliz e cheia de música e harmonia.

Serviço: Fonocenter Batel Aparelhos Auditivos LTDA

(41) 3078-3500

@fonocentercwb

www.fonocentercuritiba.com.br

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here