XXII EPEAD: Desvendando o Papel do Administrador na Sociedade 5.0

0
582

O XXII Encontro Paranaense de Estudantes de Administração (EPEAD) está prestes a iniciar. Traz um tema central: “O Papel do Administrador na Sociedade 5.0” e acontece nos dias 29, 30 de setembro e 1 de outubro. Vai ser no Balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

O EPEAD deste ano está comprometido em promover a integração dos acadêmicos, incentivando o questionamento e abordando tópicos contemporâneos, como a Sociedade 5.0 e a aplicação da inteligência artificial na administração. Além disso, oferecerá uma variedade de palestras e oficinas ministradas por especialistas renomados, abordando temas como gestão de pessoas, governança municipal, inovação e muito mais. As novas diretrizes curriculares para cursos de administração também serão discutidas, com uma mesa redonda exclusiva para professores e coordenadores desses cursos.

O Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) apoia o evento e estará presente durante toda a programação. O presidente do Conselho Regional de Administração, Dr. Marcello Padula, salienta que o tema central deste ano explora o papel vital dos administradores em um cenário de rápida transformação, impulsionado pela tecnologia e pela busca por soluções para desafios complexos da sociedade. “O EPEAD visa promover discussões e reflexões profundas sobre como os administradores podem se adaptar e liderar nesse contexto. Importante destacar a reativação do EPEAD como o maior encontro dos estudantes de administração do Paraná, com uma integração sem precedentes dos acadêmicos. Isso se traduz em uma mobilização para o senso comum e no incentivo ao questionamento, bem como na inclusão de temas contemporâneos na formação dos futuros administradores”.

Amilcar Pacheco dos Santos, ouvidor do CRA-PR e palestrante do EPEAD, convida os estudantes a participar do evento e aproveitar os três dias para se aperfeiçoarem. “São três dias repletos de aprendizado e networking para estudantes universitários de administração, em todo o estado do Paraná. Com uma série de palestras, workshops e mesas redondas, o EPEAD busca reativar sua importância como um espaço de aprimoramento acadêmico e pessoal, bem como uma plataforma para discussões críticas sobre o futuro da administração. Participem!”.

Palestras, oficinas e mesas redondas

Para alcançar esses objetivos, o EPEAD oferecerá uma série de palestras, oficinas e mesas redondas com especialistas renomados:

• Masterclass I – “O Papel do Administrador na Sociedade 5.0”, ministrado por Mauro Kreuz, que explora o papel dos administradores na era digital.
• Masterclass II – “Os Novos Desafios da Gestão de Pessoas e do RH”, apresentado por Gilmar Silva de Andrade, abordará as mudanças na gestão de recursos humanos.
• Masterclass III – “Inteligência Artificial na Administração: Oportunidades e Desafios”, com Luiz Pereira Pinheiro Júnior, explora como a IA está moldando a administração.
• Oficina I – “Construindo o Índice de Governança Municipal”, (Administrador Amilcar Pacheco dos Santos)
• Oficina II – “O Chat GPT na Administração”, (Jeferson Freitas e Kauana Yrina)
• Oficina III – “O Futuro da Formação Profissional do Administrador”, (Administrador Fabrício Palermo Pupo)

Também serão oferecidas mesas redondas destinadas exclusivamente a professores e coordenadores de cursos de administração, nas quais serão discutidas as “Novas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Administração: desafios e oportunidades”, com a participação de renomados especialistas, como Fabrício Palermo Pupo e Fernanda Frankenberger Silva.

O EPEAD proporcionará um ambiente de aprendizado e crescimento acadêmico, fomentando o networking entre estudantes e profissionais da área, por meio de discussões relevantes. O objetivo é que a formação dos futuros administradores se expanda para além das paredes da sala de aula.

Carteira de Estudante de Administração (CEA)

A solicitação da Carteira de Estudante de Administração (CEA) está disponível também para estudantes:

• Estudantes regularmente matriculados em cursos de bacharelado em Administração.
• Estudantes matriculados em cursos superiores conexos à Administração, desde que esses cursos sejam reconhecidos pelas Resoluções Normativas do Conselho Federal de Administração (CFA).
• Estudantes que participam de programas de educação profissional técnica de nível médio, desde que esses programas sejam relacionados à Administração e também reconhecidos pelas Resoluções Normativas do CFA.

O processo de registro e emissão da CEA é gratuito e realizado pelos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). A carteira possui validade de dois anos a partir da data de sua emissão. Para obter informações detalhadas sobre os documentos necessários para solicitar o registro, você pode acessar a lista correspondente à Resolução Normativa CFA n.º 543.

Serviço:
Data: 29, 30 de setembro e 1 de outubro! 📅
Local: Espaço Associação Banestado – Festas e Eventos –
Rua Marginal, 1318 – Praia de Leste, Pontal do Paraná
Mais informações: www.epead.com.br

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here