Eventos com temática consciente em Curitiba

0
1094

Da moda à gastronomia, feira vegana e encontro de brechós movimenta o próximo final de semana em Curitiba

Por Emanuelle Spack

Se você é daquelas pessoas que procura lugares com uma pegada diferenciada que representa o equilíbrio entre o consumo consciente e uma alimentação natural, este fim de semana será perfeito para dar um rolê por Curitiba. “Da Terra Feira Vegana” acontece neste sábado, dia 11, no Vila Urbana Gastronomia, enquanto que o “Encontro de Brechós Saí do Armário” será realizado nos dias 11 e 12 na Vila Ida Curitiba. Tudo de um jeito vegano pode sim trazer tendências que consideram, e muito, valores para uma vida mais consciente, com bem-estar e alimentação saudável.

Os eventos acontecem simultaneamente com o objetivo de proporcionar praticidade às pessoas, pois elas podem se locomover de um local para o outro de maneira fácil, uma vez que ambos estão situados próximos no Centro da cidade. De acordo com a empreendedora Gabriela Feola, “Da Terra – Feira Vegana” “tem o objetivo de concentrar diversos empreendedores veganos, artesanais e cruelty free em um mesmo local, para maior praticidade do consumidor”. A ideia aqui é apoiar marcas de pequenos negócios locais e conscientização sobre veganismo com 15 expositores que oferecerão diversos produtos, desde alimentação à decoração de casa, tudo vegano.

Já o “Encontro de Brechós Saí do Armário” está em sua 16ª edição e mantém seus 22 expositores com diferentes stands em cada dia oferecendo ao público roupas femininas, masculinas e infantil, para todos os tamanhos. Além disso, esta edição do encontro contará com outros expositores como o espaço relax com terapia e massagem, acessórios, produtos geek, papelaria e sex shop, e os brechós com peças a partir de 10 reais”. esclarece a empreendedora e produtora de eventos, Kerolen Martins.

Estima-se que 16% dos curitibanos sejam veganos ou vegetarianos. Isso corresponde a mais de 200 mil pessoas que se enquadram nesse estilo de vida onde o que é mais importante é a saúde, o respeito e cuidados com os animais, a sustentabilidade para consumo consciente e reciclado e a proteção ao meio ambiente.

Muitas pessoas não sabem, mas o veganismo está presente em muito mais do que apenas alimentos. Ele se tornou uma filosofia de vida, uma forma de viver de maneira mais humanizada e sem exploração animal. Peças de vestuário, decoração ou de qualquer outra finalidade também são produzidas de maneira sustentável e que se enquadram no conceito vegano desde que não tenham nada de origem animal, como couro por exemplo, e não explorem o trabalho de animais.

Desperte seu jeito vegano de ser e faça parte dessa história!


Informações de Serviço dos Eventos:

Da Terra Feira Vegana

* Mais informações e entrevista com: Gabriela Gelinski Feola (41) 9 8488-0053 WhatsApp

Local: Vila Urbana Gastronomia

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 686 – Centro – Curitiba/PR – CEP: 80010-010 – próximo ao Shopping Itália, no segundo piso.

Entrada: Franca 

Data: 11 de fevereiro – Domingo.

Horário:  das 10h às 18h 

Rede sociais: 

Instagram

Facebook

16° Encontro de Brechós Saí do Armário 

* Mais informações e entrevista com: Kerolen Martins (41) 9 9586-8935 WhatsApp

Local: Vila Ida Curitiba

Endereço: Al. Dr. Muricy, 1089 – Centro – Curitiba/PR CEP: 80020-040

Entrada: Franca   

Data: 11 e 12 de fevereiro  

Horário:  das 11h às 18h 

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here