GEMÜ é líder mundial de mercado em aplicações estéreis pelo 7º ano consecutivo

0
589

Produtos que receberam o Prêmio Global Market Leader 2023 chegam ao Brasil para elevar tecnologia de fabricação de vacinas e remédios

A GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle recebeu o reconhecimento internacional com o Prêmio Global Market Leader 2023 como líder mundial no segmento “Válvulas e componentes de automação: tecnologia de válvula, processos e controle para aplicações estéreis” pelo 7º ano consecutivo. A empresa tem fábrica em São José dos Pinhais (PR), com cerca de 130 funcionários.

A equipe brasileira realiza projetos sob medida para plantas industriais que necessitam desse tipo de válvula, próprias para laboratórios especializados em vacinas, remédios, insumos biotecnológicos, entre outros. Depois, a empresa importa as peças de alta tecnologia da Alemanha. A montagem é realizada com alta precisão no Brasil, o que garante ainda o know-how de profissionais treinados e de prontidão para manutenções e ajustes.

A revista alemã “WirtschaftsWoche” elabora o índice de Líderes Mundiais de Mercado de acordo com critérios objetivos e processos de seleção transparentes, conta com o apoio da Universidade de St. Gallen e cooperação da Academia de Líderes Mundiais de Mercado alemã (Akademie Deutscher Weltmarktführer ADWM). São nomeados anualmente 500 líderes mundiais de cada setor numa edição especial da publicação.

Os cientistas designam como “Líderes mundiais de mercado” as empresas que estão posicionadas em primeiro ou segundo lugar no segmento relevante de mercado, representadas em pelo menos três continentes com suas próprias companhias de produtos e/ou de vendas, que apresentam um faturamento anual de, no mínimo, 50 milhões de euros, e comprovem uma cota de exportação de 50% de seu rendimento.

A GEMÜ tem, em todo o mundo, além da sede em Ingelfingen-Criesbach (no estado federal de Baden-Württemberg), 27 filiais e seis locais de produção (além do Brasil, possui unidades na Alemanha, Suíça, China, França e EUA). No Brasil, tem fábrica desde 1981 e mantém a liderança de mercado no suprimento de equipamentos para aplicações estéreis (nas áreas farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia).

O Grupo GEMÜ desenvolve válvulas, sistemas de medição e controle para líquidos, vapores e gases. No caso das soluções para aplicações estéreis, a empresa é líder mundial de mercado. Em 2021, o grupo registrou um faturamento acima de 450 milhões de euros.

Sobre a GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.

Sobre o Grupo GEMÜ – O Grupo GEMÜ é um dos líderes mundiais na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle. Desde sua fundação em 1964, a empresa alemã com foco global se estabeleceu em importantes setores industriais, graças a seus produtos inovadores e soluções personalizadas para controle de processos. A GEMÜ é líder mundial no mercado de aplicações de válvulas estéreis nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia. O Grupo GEMÜ emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo, com plantas na Alemanha, Suíça, China, Brasil, França e EUA. A rede de distribuidores está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Veja mais no site.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here