Herança para os animais possível no Brasil?

0
106

Como deixar a sua herança para o seu animal mesmo sendo ilegal no Brasil

Com as novas gerações e a sociedade sempre em movimento, um número crescente de pessoas está escolhendo deixar parte de sua riqueza para seus amados animais de estimação. Isso demonstra a mudança de ponto de vista quanto aos pets, cada vez mais próximos do amor incondicional que se tem por um filho.

Por isso muitas pessoas temem que após sua morte o animal fique abandonado ou mal cuidado, daí que surge o desejo de deixar uma herança, para resguarda-lo até o fim da vida, porém diferentemente dos Estados Unidos e da Europa o Brasil proíbe essa prática, mas o advogado Henrique Hollanda traz uma alternativa.

“Aínda não é possível deixar diretamente a herança para o pet, a alternativa é deixar a herança para uma pessoa definida, que terá o ônus de cuidar dos pets para poder receber o dinheiro. Essa pessoa pode se negar a cuidar e com isso, não receberá a herança, portanto, é sempre importante deixar mais de uma pessoa com essa “incumbência”. Diz Henrique

Mas como garantir que este tutor não pegará todo o dinheiro e ficar para si? Poderá ser determinado que o beneficiário terá que prestar conta dos gastos e cuidados com o pet, para que seja observado o uso do patrimônio e o bem-estar do animal de estimação, garantido os últimos desejos do falecido.

Embora essa prática gere discussões, ela reflete o profundo amor que as pessoas têm por seus animais de estimação. Aqueles que escolhem deixar heranças para seus bichinhos querem garantir que eles continuem recebendo o carinho e cuidado que sempre tiveram.

Serviço: Hollanda e Sinhori Advogados Associado
Dr. Henrique Hollanda
Advogado especialista em Direito da Família e Sucessões
Ajudo pessoas a protegerem seus bens através de planejamento sucessório e inventário.
+55 41 98468-8650
@henriquehollandaadvogado
contato@hollandaesinhori.adv.br
https://www.hollandaesinhori.adv.br/
Rua Ébano Pereira, 11, conjunto 1.802. Curitiba/PR.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here