Consumo: vendas de papel higiênico premium aumentam

0
294

Dados da Mili, um dos maiores players do setor, apontam mudança no comportamento de consumo; volume de venda de papéis folha tripla registrou crescimento de 35% em 2022

A Mili, maior fabricante 100% brasileira do setor tissue, registrou crescimento de 35% em volume de venda de papéis folha tripla em 2022, na comparação com o ano anterior. A empresa, que completará 40 anos em agosto, processa 200 mil toneladas de papel anualmente, utilizadas em sete linhas de produtos de higiene pessoal, como papéis higiênicos, fraldas, absorventes femininos, guardanapos e toalhas de papel.

Uma das estratégias comerciais traçadas pelo presidente e sócio-fundador da empresa, Valdemar Lissoni, para alcançar este aumento é a segmentação do consumo, focado nas linhas premium, uma vez que a busca por qualidade de excelência é uma tendência que vem sendo observada.

“Qualidade é uma busca constante no setor de higiene pessoal, por isso, esse tem sido o nosso foco nos últimos três anos. Além disso, esse movimento em busca da excelência é percebido desde a acomodação que ocorreu com o papel folha dupla, que passou a ganhar espaço nas gôndolas depois de sua popularização”, explica Renata Gomes Maciel, gerente de marketing da Mili.

Dedicação ao Personal Care

Uma categoria que também vem crescendo em vendas na Mili é a de personal care, que abrange itens como toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fralda adulto e infantil e absorventes femininos. Em 2022 o aumento de faturamento foi de 26,8%, em comparação com o ano anterior, já em relação ao volume, esse percentual é de 29,5%.

“A Mili já é conhecida como referência quando se trata de papel higiênico, mas, neste ano, temos como meta aumentar o share na categoria de personal care”, conta Renata.

Investimento em tecnologia

Para alcançar os objetivos propostos para 2023, no ano anterior a empresa realizou o investimento de R$ 120 milhões na compra de equipamentos e outras aplicações. “Os maquinários comprados no ano passado já estão sendo instalados e darão celeridade no processo de produção e no aumento da qualidade dos nossos produtos”, salienta a gerente.

Outra categoria que também será beneficiada pelos investimentos da empresa é a Gran Chefe, que oferece uma linha de papel toalha com qualidade premium. Essa linha possui folhas resistentes e de máxima absorção, a fim de facilitar o dia a dia, tanto no uso para limpeza de superfícies, quanto para absorção do óleo em frituras, entre outros.

“Para alcançarmos nossos objetivos de crescimento, contamos com a parceria dos nossos fornecedores e clientes, e, principalmente dos consumidores da Mili. Afinal, eles são os principais atores na nossa missão de levar bem-estar para as famílias brasileiras”, finaliza.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here