Para celebrar o Dia Nacional do Café, a VEM conta com as Xícaras Elegance da linha Profissional Cook

0
402

O Brasil é o maior produtor de café do mundo com produção cafeeira estimada em cerca de 55,7 milhões de sacas de 60kg

A história do grão no Brasil começa no século XVIII, no Norte do país, precisamente em 1727, quando se tornou uma bebida histórica em diversas culturas, sendo a segunda mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água.

Para os apreciadores, tomar um café vai muito além do efeito de despertar para um dia de trabalho e afazeres. Inclui uma pausa ou um momento para relaxar, um papo descontraído com amigos ou encontros sociais e em família.

E por fazer parte do consumo diário das pessoas, a VEM, empresa referência na produção de utensílios para food service e consumidor final, que investe constantemente em tecnologia para desenvolver produtos de alta qualidade e resistência, conta com as xícaras de café inovadoras da Linha Profissional Cook.

Segundo Ricardo Oliveira, Diretor da VEM, antes de criar um novo produto, a empresa busca entender seu consumidor e o que ele precisa para melhorar o seu dia a dia. “É assim que desenvolvemos nossos produtos e não poderíamos deixar de oferecer aos nossos consumidores a melhor solução para aproveitar essa paixão nacional que é tomar um bom café de uma forma saborosa, valorizando o autêntico sabor do café”, conclui.

A xícara Elegance de Café 80 ml faz parte da Linha Profissional Cook, inspirada nos mais renomados meios da gastronomia, com produtos de alta durabilidade, design inovador e sofisticação.

Entre as características da xícara que ampliam a experiência de tomar o café estão:

  • O formato esférico afunilado que direciona o aroma diretamente para o nariz, trazendo uma sensação de maior intensidade ao café;
  • O fundo da xícara em formato esférico afunilado e fundo ovalado tem a característica de manter por mais tempo as moléculas de café. Isso significa que a bebida terá mantida sua cremosidade por mais tempo;
  • A espessura acentuada, de pelo menos quatro milímetros, permite que a temperatura se mantenha por um período maior, além da garantia de proteger as mãos do calor.

Nas cores vermelha, preta e branca, as peças são produzidas em policarbonato com tecnologia que garante a constância da temperatura e não influencia no sabor do café. Possuem alta resistência ao impacto, sendo praticamente inquebráveis, não trincam, não lascam e não estilhaçam, além de serem 250 vezes mais resistentes que o vidro, 35 vezes mais resistentes que o acrílico e 100 vezes mais resistentes que a melamina.

Os produtos são resistentes às mudanças de temperaturas (-60ºC até 120ºC), podem ser levados ao microondas e freezer, mantendo uma durabilidade de cinco anos e 100% recicláveis.

Todos os produtos da VEM têm a certificação da Falcão Bauer, além de estarem em conformidade com a FDA e a Anvisa, atestando que os itens não contaminam os alimentos, garantindo mais segurança e qualidade de vida para o consumidor.

CURIOSIDADE:

Por entender a importância do café, a International Coffee Organization (ICO) teve a iniciativa de criar, em 2015, o Dia Internacional do Café, com o objetivo de celebrar em uma data única a bebida mundialmente. Mas como o café é parte integrante na vida das pessoas, cada país criou sua própria data, sendo que no Brasil, o Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio.

Sobre a VEM (www.mundovem.com.br)

Fundada em 2009, a empresa 100% brasileira conta com mais de 2 mil itens desenvolvidos para serem soluções de economia para negócios Horeca (como bares, hotéis, restaurantes, buffet, cafés, padarias, confeitarias, lanchonetes, hospitais, sorveterias e açaiterias), além do consumidor final.

Além de oferecer produtos práticos, com design arrojados e criativos, a VEM desenvolve soluções reais para as demandas do dia a dia, como produtos resistentes às temperaturas e aos impactos, recicláveis, com design marcante e formatos inteligentes, ideais para o empilhamento.

Todos os utensílios têm a certificação da Falcão Bauer, além de estarem em conformidade com a FDA e a Anvisa. Isso significa que os produtos não contaminam os alimentos, garantindo mais segurança para todos. Mais informações em www.mundovem.com.br

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here