Vinho paranaense é destaque de maio em clube de vinhos

0
422

A marca Vinhos Nacionais representa mais de 200 produtores de todo o Brasil

Fazer parte de um clube de vinhos significa integrar um seleto grupo de pessoas que sabe degustar uma das melhores e mais tradicionais bebidas do mundo. Essa foi também a forma como a marca Vinhos Nacionais encontrou para democratizar o acesso aos melhores rótulos disponíveis no Brasil. E, no mês de maio, um dos vinhos destaques do clube, no plano Floração, é o vinho “Rodolpho Cabernet Franc”, da vinícola Franco Italiano, localizada em Colombo, no Paraná. A bebida, da safra 2020, tem um paladar que se destaca por sua notória elegância e potência, marcada pela sua passagem em barrica, trazendo taninos sedosos e finos. O vinho harmoniza bem com carnes vermelhas, molhos perfumados e queijos maturados, sendo uma escolha perfeita para o outono.

Desde 2020 no mercado, O Clube Vinhos Nacionais é o primeiro do segmento e se diferencia pelo cuidado na seleção de rótulos 100% brasileiros. Todo mês, centenas de assinantes recebem dois vinhos exclusivamente escolhidos pelos sommeliers especializados em sabores da uva nacional. Leonardo e César Curra são os idealizadores do clube e proprietários da loja física Vinhos Nacionais, localizada em Caxias do Sul (RS).

O sucesso do Clube Vinhos Nacionais é tanto que, entre 2020 e 2022, a alta nas vendas chegou a 300% e não para de crescer. “Percebemos que o público conheceu, aceitou e vem se interessando pelo vinho nacional. Contamos com clientes fiéis que participam do clube desde o início, o que é ótimo. Costumamos dizer que estamos desmistificando os rótulos brasileiros, ‘abrindo garrafas e mentes’”, destaca Leonardo Curra, CEO da Vinhos Nacionais.

Para entrar no clube, basta seguir o passo a passo disponível no site e escolher entre quatro planos. No Plantação, estão os vinhos mais joviais e leves; o Plano Brotação apresenta os rótulos elaborados, estruturados e premium; o Floração é campeão de preferência, com novidades que trazem o DNA de cada produtor; e o Plano Maturação coloca o Brasil entre os melhores produtores do mundo.

Além da seleção, os sócios do clube participam de lançamentos exclusivos, passam a fazer parte de grupos de interação online, além de receberem brindes e descontos na loja online. A cada mês, o vinho indicado como destaque é acompanhado por uma ficha técnica que reúne informações sobre harmonização, parte sensorial e degustativa detalhada. O embalo e envio com frete grátis para todo o país também é um diferencial. “Temos um sistema logístico extremamente cuidadoso e eficiente, por isso, os nossos produtos chegam intactos em seus destinos”, afirma o empresário.

Loja física na região mais competitiva de produção nacional de vinhos

O contato familiar, a experiência com a vindima e os rótulos 100% brasileiros fazem da loja Vinhos Nacionais um lugar excepcional para quem busca novos sabores. Com rótulos raros e artigos específicos, a loja é considerada a maior e mais completa do ramo de vinhos nacionais. Liderada pelos irmãos sommeliers, a loja Vinhos Nacionais conta com clientela de todas as regiões do país. O espaço, de 500m2, contempla novidades da produção viticultora de procedência das mais de 80 vinícolas e apresenta cerca de 1800 rótulos.

Leonardo Curra, CEO da Vinhos Nacionais, tem proximidade com os produtores de vinho país afora, fruto de um relacionamento que vem desde 2010. Um dos objetivos da marca é descobrir sempre novas vinícolas e dar visibilidade às suas produções.

“Temos uma estrutura física e presença digital muito forte, pois oferecemos uma experiência única de atendimento presencial, sem deixar de satisfazer os clientes mais distantes, por meio do atendimento virtual e o envio cuidadoso dos produtos”, explica Leonardo.

Localizada na região de produção nacional de vinhos mais competitiva do país, a Serra Gaúcha, a Vinhos Nacionais é frequentemente indicada entre as cinco melhores lojas do Rio Grande do Sul e César Curra foi eleito Personalidade do Vinho 2021, pela Associação Brasileira de Sommeliers – Seção RS (ABS-RS).

Confira mais novidades e como se tornar membro do clube em https://bit.ly/3wP0gaY.

Sobre a loja Vinhos Nacionais: A Vinhos Nacionais é a maior loja exclusiva de vinhos brasileiros, e tem a frente a curadoria dos sommeliers Leonardo e César Curra. É especializada na seleção e venda de vinhos e conta com mais de 1800 rótulos. Opera por meio da loja física, em um amplo e elegante espaço, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e também pela loja virtual. A marca tem o serviço Clube Vinhos Nacionais, com sócios que recebem mensalmente vinhos selecionados de acordo com os planos inspirados na vindima: Plantação, Brotação, Floração e Maturação. A Vinhos Nacionais é frequentemente indicada entre as cinco melhores lojas do Rio Grande do Sul e César Curra foi eleito Personalidade do Vinho 2021, pela Associação Brasileira de Sommeliers – Seção RS (ABS-RS). Confira mais informações em https://www.vinhosnacionais.com.br.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here