No pique de “Beagá”: MC Braz lança seu primeiro álbum com direito a single gravado na Europa

0
277

Com um total de 9 faixas sendo 5 feats com nomes como Gaab, Delano e MC Josh, projeto que exalta a capital mineira chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira 5 de maio

Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quase 130 milhões de visualizações no Youtube, MC Braz carrega o funk mineiro para o Brasil e o mundo. Após uma turnê de sucesso pela europa, passando por Portugal e Espanha, o artista lança seu primeiro álbum, “Beagá”, como uma homenagem a sua cidade- a capital mineira-, nesta sexta-feira, 5 de maio. “Aposto Um Beijo”, single foco da divulgação em parceria com DJ Win, chega com clipe gravado na cidade de Porto, em Portugal.

No pique de BH, o projeto chega a todos aplicativos de música com nove faixas, três já lançadas, além de feats com Gaab, Delano e MC Josh. Junto aos outros cinco singles inéditos, faz parte do projeto a faixa “Aposto um Beijo”, ao lado de DJ Win, e é a única que não teve seu clipe gravado em um ponto turístico de Belo Horizonte: “O clipe foi gravado na cidade de Porto, em Portugal, durante a minha primeira passagem pela Europa em 2022. A ideia com este vídeo é mostrar que o funk de BH está atravessando a fronteira do regional e ganhando força em outros países. O clipe, assim como os gravado na capital mineira, mostra os principais pontos turísticos de Porto, cidade em que realizei meu primeiro show internacional”, explica o artista. A dançarina portuguesa Inês Oliveira dá um show à parte, em frente às locações onde foi gravado.

Além de “Aposto um Beijo”, outro single que promete chamar atenção dos ouvintes e fãs de MC Braz é o single “Razão”. Uma mistura do funk com trap, primeira vez que o artista se aventura no estilo musical mais urbano.

Com o objetivo de nacionalizar o funk mineiro, que já está no mesmo patamar de audiência do paulista e carioca, o álbum ainda não se apresenta completo, tendo a promessa ainda de uma grande surpresa nos dias após seu lançamento.

Setlist álbum “Beagá”

Tentação – MC Braz produção DJ 2w, DJ TG da Inestan

Jogando a Danada  – MC Braz, MC Josh produção DJ Win

Culpa Sua – MC Braz, Gaab produção DJ Win

Sorte Sua – MC Braz, Delano produção DJ 2w

Mérito Seu – MC Braz produção DJ Win

Te Esperando – MC Braz produção DJ 2w

Aposto Um Beijo – MC Braz produção DJ Win

4 Moças – MC Braz, MC Tairon produção DJ TG da Inestan, DJ Win

Razão – MC Braz produção DJ Win

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz , o MC Braz ,  iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode.  “Não Nasci pra me Apegar”,  foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas “Procedimento”, com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS”.

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a  milhões de plays nas plataformas foi “Replay” em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. “Kikando e Me Olhando”, seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Deixar um compentário

Please enter your comment!
Please enter your name here